ATIVIDADE 1
ATIVIDADE 2
ATIVIDADE 3
ATIVIDADE 4
Séries Iniciais do Ensino Fundamental; Informática Educativa; Artesanato com Jornal; Origami.
31/07/2014
17/07/2014
16/07/2014
FOLCLORE DA REGIÃO SUDESTE
Mapa do Brasil e suas Regiões
Região Sudeste
Região Sudeste
Fonte:http://mochileiro.tur.br/maparegiao.htm acessado em 16/07/2014
O que é Folclore?
São "as maneiras de pensar, sentir
e agir de um povo, preservadas pela tradição popular, ou pela
imitação", de acordo com a Carta do Folclore Brasileiro, do I Congresso Brasileiro de
Folclore em 1951.
Como Sugriu o Folclore?
O folclore no Brasil se formou ao longo dos anos tendo a maior contribuição dos índios e negros. A data 22 de agosto foi criada em 1965. O Estado de São Paulo, foi o primeiro que instituiu Agosto como o mês do folclore. O
folclore brasileiro só começou a
receber a atenção da elite nacional durante o século XIX.
FONEMA DIVERSOS
15/07/2014
LIQUE OS PONTOS
Estimular a coordenação motora fina e a contagem;
LIGUE OS PONTOS1
LIGUE OS PONTOS 2
LIGUE OS PONTOS 3
LIGUE OS PONTOS 4
LIGUE OS PONTOS1
LIGUE OS PONTOS 2
LIGUE OS PONTOS 3
LIGUE OS PONTOS 4
JOGO DA MEMÓRIA
Desenvolver a memorização, raciocínio lógico e coordenação motora;
JOGO DA MEMÓRIA DAS VOGAIS
http://clientes.netvisao.pt/mcharrao/sala_de_estudo_virtual/memoria.htm
JOGO DA MEMÓRIA DAS VOGAIS
http://clientes.netvisao.pt/mcharrao/sala_de_estudo_virtual/memoria.htm
14/07/2014
FOLCLORE DA REGIÃO SUL
Conhecer as tradições e a Cultura da Região Sul;
Folclore da Região Sul
Danças, Lendas e Festas da Região Sul
Trava línguas
Parlendas
Folguedos
Adivinhas
Folclore da Região Sul
Danças, Lendas e Festas da Região Sul
Trava línguas
Parlendas
Folguedos
Adivinhas
FOLCLORE REGIÃO NORTE DO BRASIL
O que é Folclore?
São "as maneiras de pensar, sentir
e agir de um povo, preservadas pela tradição popular, ou pela
imitação", de acordo com a Carta do Folclore Brasileiro, do I Congresso Brasileiro de
Folclore em 1951.
Como Sugriu o Folclore?
O
folclore no Brasil se formou ao longo dos anos tendo a maior
contribuição dos índios e negros. A data 22 de agosto foi criada em
1965. O Estado de São Paulo, foi o primeiro que instituiu Agosto como o
mês do folclore. O
folclore brasileiro só começou a
receber a atenção da elite nacional durante o século XIX.
Comidas típicas da Região Norte
Danças da Região Norte
Lendas da Região Norte
Bumba meu Boi como é chamado em outros estados:
"O bumba meu boi adquire nomes, ritmos, formas
de apresentação, indumentárias, personagens, instrumentos, adereços e
temas diferentes.
Em Pernambuco é chamado boi-calemba ou bumbá;
no Maranhão, Rio Grande do Norte, Alagoas e Piauí é chamado bumba meu boi;
no Ceará, é boi de reis, boi-surubim e boi-zumbi;
na Bahia, é boi-janeiro, boi-estrela-do-mar, dromedário e mulinha-de-ouro;
em Minas Gerais, Rio de Janeiro é bumba ou folguedo-do-boi;
no Espírito Santo é boi de reis;
em São Paulo é boi de jacá e dança-do-boi;
no Pará, Rondônia e Amazonas, é boi-bumbá;
no Paraná, em Santa Catarina, é boi-de-mourão ou boi-de-mamão;
no Rio Grande do Sul é bumba, boizinho , ou boi-mamão."(Wikipedia) Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bumba_meu_boi
Festival de Parintins
Rivalidade entre Caprichoso e Garantido
Folclore da Região Norte
Cultura da Região Norte
Trava línguas
Parlendas
Folguedos
Adivinhas
12/07/2014
FOLCLORE DA REGIÃO NORDESTE
Conhecer o Folclore da Região Nordeste;
Folclore do Nordeste Brasileiro
Comidas típicas do Nordeste
Lendas do Nordeste
Danças típicas do Nordeste
Trava línguas
Parlendas
Folguedos
Adivinhas
Folclore do Nordeste Brasileiro
Comidas típicas do Nordeste
Lendas do Nordeste
Danças típicas do Nordeste
Trava línguas
Parlendas
Folguedos
Adivinhas
11/06/2014
10/06/2014
PINTURA ON LINE
Desenvolver a coordenação motora;
Estimular a criatividade.
PINTANDO O ALFABETO
ANIMAIS DE CIRCO
ANIMAIS PARA CRIANÇA
PINTURA ESPELHADA
FAMÍLIA URSO
VESTIR O PICA PAU
PINTURA ON LINE
TURMA DA MÔNICA
Estimular a criatividade.
PINTANDO O ALFABETO
ANIMAIS DE CIRCO
ANIMAIS PARA CRIANÇA
PINTURA ESPELHADA
FAMÍLIA URSO
VESTIR O PICA PAU
PINTURA ON LINE
TURMA DA MÔNICA
MATEMÁTICA SOL ETI
Resolução de situações que estimulam o raciocínio;
Realizar regras básicas das operações;
SITUAÇÕES PROBLEMAS 1
SITUAÇÕES PROBLEMAS 2
ADIÇÕES1
ADIÇÕES 2
Realizar regras básicas das operações;
SITUAÇÕES PROBLEMAS 1
SITUAÇÕES PROBLEMAS 2
ADIÇÕES1
ADIÇÕES 2
ATIVIDADES PORTUGUÊS
Fixar os conteúdos da língua portuguesa;
Praticar atividades de maneira lúdica;
PLURAL
ANTÔNIMOS
FEMININO
COLETIVOS
EXERCITANDO A ESCRITA
ADIÇÃO E RACIOCÍNIO
Praticar atividades de maneira lúdica;
PLURAL
ANTÔNIMOS
FEMININO
COLETIVOS
EXERCITANDO A ESCRITA
ADIÇÃO E RACIOCÍNIO
06/06/2014
EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICA
Resolver situações problemas com as 4 operações;
Compreender a sequência lógica;
Estimular o raciocínio lógico para descobrir as operações;
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
JOGO DAS OPERAÇÕES
RESOLVENDO SITUAÇÕES - muito fácil
RESOLVENDO SITUAÇÕES - fácil
RESOLVENDO SITUAÇÕES - médio
RESOLVENDO SITUAÇÕES - difícil
Compreender a sequência lógica;
Estimular o raciocínio lógico para descobrir as operações;
SEQUÊNCIA NUMÉRICA
JOGO DAS OPERAÇÕES
RESOLVENDO SITUAÇÕES - muito fácil
RESOLVENDO SITUAÇÕES - fácil
RESOLVENDO SITUAÇÕES - médio
RESOLVENDO SITUAÇÕES - difícil
05/06/2014
Conhecer o significado dom seu nome;
Identificar a origem do nome;
SIGNIFICADO DOS NOMES
ORIGEM DOS NOMES
SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME
Identificar a origem do nome;
SIGNIFICADO DOS NOMES
ORIGEM DOS NOMES
SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME
04/06/2014
APRENDENDO A CONTAR
Compreender a relação entre números e quantidades;
Estimular a assimilação dos numerais;
CONTANDO A QUANTIDADE CERTA
ADIÇÃO DE ANIMAL
ADIÇÃO QUEBRA CABEÇA
CONTANDO COLHENDO FRUTAS
Estimular a assimilação dos numerais;
CONTANDO A QUANTIDADE CERTA
ADIÇÃO DE ANIMAL
ADIÇÃO QUEBRA CABEÇA
CONTANDO COLHENDO FRUTAS
LETRA INICIAL
Reconhecer as letras iniciais de cada imagem.
JOGO DO ALFABETO PARTE 2
LETRA INICIAL
LETRA INICIAL CONTRA O TEMPO
JOGO DAS VOGAIS
JOGO DO ALFABETO PARTE 2
LETRA INICIAL
LETRA INICIAL CONTRA O TEMPO
JOGO DAS VOGAIS
COMPLETANDO COM VOGAIS
Completar as palavras com as vogais que faltam.
ATIVIDADES COM VOGAIS 1
ATIVIDADES COM VOGAIS 2
URSINHO POOH
BRINCANDO COM AS VOGAIS
ATIVIDADES COM VOGAIS 1
ATIVIDADES COM VOGAIS 2
URSINHO POOH
BRINCANDO COM AS VOGAIS
DESAFIOS
Desenvolver o raciocínio lógico;
Estimular o ato de resolver conflitos.
O LOBO, A CABRA E O REPOLHO
RACIOCÍNIO
PRENDA O COELHO, OS CÃES NÃO PODEM VOLTAR
Estimular o ato de resolver conflitos.
O LOBO, A CABRA E O REPOLHO
RACIOCÍNIO
PRENDA O COELHO, OS CÃES NÃO PODEM VOLTAR
28/05/2014
FONEMAS DO M
Reconhecer os fonemas da letra M;
Organizar os para a formação de palavras;
Organizar palavas para formar frases.
FONEMAS COM A LETRA M
Organizar os para a formação de palavras;
Organizar palavas para formar frases.
FONEMAS COM A LETRA M
22/05/2014
Mapa da Escola
Escola Municipal João XXIII
Objetivo:
Levar aos alunos a identificação da escola no seu quarteirão e as edificações da mesma.
Objetivo:
Levar aos alunos a identificação da escola no seu quarteirão e as edificações da mesma.
Bairro da Escola
Mapa do Bairro da Escola
Objetivo:
Levar aos alunos conhecer os bairros ao entrono da escola e a localização da mesma no bairro.
MAPA DO MUNICÍPIO DE APUCARANA
Mapa do Município de Apucarana para atividades em sala se aula.
Com o objetivo de identificar os municípios vizinhos e sala de aula.
Com o objetivo de identificar os municípios vizinhos e sala de aula.
21/05/2014
NUNCA 10 MATERIAL DOURADO
Compreender a formação das unidades, dezenas e centenas de maneira concreta, através do material dourado, realizando operações de adição;
ADIÇÃO COM MATERIAL DOURADO
ADIÇÃO COM MATERIAL DOURADO
20/05/2014
DESEMBARALHANDO LETRAS
Desenvolver o raciocínio lógico para a organização das palavras;
Estimular a grafia correta das palavras.
FORMANDO PALAVRAS COM LETRAS EMBARALHADAS
Estimular a grafia correta das palavras.
FORMANDO PALAVRAS COM LETRAS EMBARALHADAS
Assinar:
Postagens (Atom)